sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Eu queria...

Casinha Branca
********************
Eu tenho andado tão sozinha ultimamente
Que nem vejo em minha frente
Nada que me dê prazer
Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade
Tantos sonhos perecer
***
Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal, uma janela
Para ver o sol nascer
***
Às vezes saio a caminhar pela cidade
À procura de amizade
Vou seguindo a multidão
Mas me retraio olhando em cada rosto
Cada um tem seus mistérios
Seu sofrer, sua ilusão
***
Eu queria ter na vida...
Composição: Gilson/Joran
Interpretação: Maria Bethânia

6 comentários:

Ibel disse...

Eu tenho andado tão cansada
Que não sei onde buscar um sol
Ou um pouco de paz abençoada.
Talvez haja aqui algum segredo
E eu possa encontrar algum sossego
No degredo da casinha abandonada.


P.S Ultimamento têm-me ocorrido de sejos de viver no campo e de ter uma horta pequenina.
Esta intrepretação da Maria Bethãnia é muito bonita!
Hoje vão dois beijos

Mar de Bem disse...

Eu tenho essa casinha...
(é a meias com o meu irmão, mas enfim, também é minha!)

...falta-me o resto...

Dica disse...

Oh Elisabete,que coisa bonita!...
Eu queria,oh se queria,também,essa «casinha branca»...
E se pedir ao Pai Natal?

Elisabete disse...

Minhas amigas,
Se é evidente que os nossos problemas nos acompanham para onde quer que vamos, também é verdade que certos lugares nos tornam mais lúcidos e... eu aprendi que a felicidade está associada a uma vida simples, livre do supérfluo, do ruído e da agitação urbana.
Essa casinha branca (numa ilha dos Açores)é o sonho que continuo a perseguir.
Beijos e abraços para as três

Mar de Bem disse...

Quando, há pedaço, uma pequena rematou uma conversa inconformada com "EU TAMBÉM NÃO VOU ENRIQUECER", reagi de supetão e disse-lhe:
" O Joe Berardo pode estar cheio de dinheiro, mas eu sou muito mais RICA do que ele, porque tenho NÍVEL e ele não. Não há à venda!!!"

Pois é manas, quantas riquezas possuímos sem termos delas consciência...

Elisabete disse...

Exactamente, Mar de Bem!
A riqueza é uma coisa relativa... e subjectiva.
Bjs