sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Por aqui se passeia a Ibel...

Com estas belíssimas paisagens, não duvido de que a Ibel se sinta feliz e tranquila na Graciosa.

Para ela, um abraço do tamanho do Atlântico que nos separa e... nos une.

9 comentários:

Cris disse...

Elisabete
Pela linda e encantadora Graciosa passeia a Lia e neste momento viajo na delicadeza desse seu coração tão imenso e repleto de ternura.
As imagens das Ilhas são poéticas,talvez, porque cada ilha seja um verso de um denso soneto, andar e respirar essas ilhas é como ser palavra verso.
Minha querida um imenso beijo no seu coração e vamos aguardar o retorno da Lia que com certeza retornara encantada.

Ibel disse...

Elisabete!!!
Sabes que foi a minha filha que me mandou vir às ilhas encantadas? E não é que são mesmo? Quem me dera, em criança ter andado por esses sítios.S. Miguel é um espanto de beleza.A Graciosa é um espanto de requinte e de simpatia.Foram 16 dias maravilhosos que nunca mais esquecerei.O belo, o divino, o tangível e o intangível estão lá.Aí sente-se o espírito seja ela o que quer que seja.O transcente está lá plasmado em cada bocadinho de verde e de azul.Voltarei-É impossível não voltar.
Obrigada, ammiga.
Mil beijos.

Mar-ia disse...

"...Por isso, a minha verdadeira descoberta – aquela que faltava para poder gabar-me de conhecer os Açores todos – foi a Graciosa, talvez a menos falada das nove ilhas do arquipélago mas, porventura, a mais repousante e uma das mais acolhedoras.
Ali encontrei, com surpresa, uma das mais amplas e belas praças portuguesas, um autêntico passeio público de outras eras, jóia urbana que nos faz viajar pela memória de tempos e lugares que já desapareceram".
...disse, o Vicente Jorge Silva, numa crónica.

E o que nos dirá a Lia/ Ibel, do alto dos saltos altos, altíssimos, os saltos,escandalosamente altos, da nossa graciosa visitante, que já voou da "Pracinha"?

Ibel disse...

Mar-ia,

Tu andas a provocar-me.Os meus sapatos só eram escandalosos, mas não altos.Alta és tu, a ponto de provocar vertigens.
Mas voei nos meus sapatos elegantemente altos na «minha pracinha» do coração. será sempre minha porque fui eu que lhe dei nome.Para vocês é a praça, para mim é «inha» e está lá à minha espera, "que coisa tão linda/ tão cheia de graça..."
Adorei a Graciosa, sobretudo deitada no muro da Calheta embalada pelo marulhar das ondas que me salpicavam.Ou eram beijos do mar?
O meu coração guarda a resposta.
Beijos, mana!!!!!

Mar de Bem disse...

Na Graciosa, Deus manda-nos meditar, apenas olhando e sentindo. É tudo tão puro, tão transparente, tão íntimo, tão cheio das graças de Deus - por isso Graciosa, de tão graciosa!

...e Maria das Mercês, a maior graça de Deus - a Senhora da nossa Graciosa (porque há outras Graciosas que não têm o nosso privilégio. O privilégio de termos a nossa Maria das Mercês)

Com que então Lia, andaste de saltos altíssimos na nossa praç(a)inha? Tomaste banho na Calheta ou no Carapacho?

...o mar rugindo na Calheta é assombroso... Deus está ali mostrando a nossa pequenez.

Mil beijos p'ra todas

Ibel disse...

Margarida,

Tomei banho na Praia porque tinha pé e eu só nado em sítos em que me sinto segura.Na Calhta apenas descia as escadas para me molhar.Mas foi tão bom, meu Deus!!!
Beijo.

Elisabete disse...

De S. Miguel, apenas para vos mandar beijinhos.
Acabo de conhecer as Flores e o Corvo e, mais uma vez, o encantamento foi total.
A Graciosa, infelizmente, ainda não conheço, mas vou conhecer... Ah, vou, vou!!!

Mar de Bem disse...

Elisabete:
Quanto mais inacessível, maior a beleza. P'ra mim as Flores são o Eden na Terra. Por isso lhe chamam a Suiça açoriana.
O Corvo é o último reduto na Terra. Só quem aspira à paz total, à serenidade de quem se achou, consegue viver ali. Só os eleitos são capazes de ficar naquele cantinho abençoado.
Parabéns por teres ido ao nosso sol posto!!!
Beijos...e, p'ró ano, Graciosa com ela!!!

Ibel disse...

Elisabete, querida amiga,ainda bem que as tuas ilhas continuam a encantar-te.Fico feliz por ti.Já tenho saudades.
Beijoca