sábado, 6 de junho de 2009

Genuíno Madruga à hora da chegada

4 comentários:

Daniel disse...

Vi a chegada na RTP!A. E vi algumas pessoas tentando mostrar-se para a câmara saber que estavam lá. Se eu pudesse, também teria ido. Mas espero que a nossa Margarida, mulher de Bem por nome e por feitio, lhe dê, quando calhar, um forte abraço. E à Beatriz também.

Elisabete disse...

Aqui, no Continente, não tivemos essa sorte. Os canais de televisão, nomeadamente a RTP, perdem tanto tempo com coisas sem interesse nenhum e ignoram momentos desta importância...

joão coelho disse...

Ter enviado mensagem ao Provedor da RTP não adiantou nada; recebi resposta de uma senhora, falando em nome do Chefe de Gabinete de S.Exia. (imaginem! o sr.Provedor televisivo tem um chefe de gabinete e tudo..)que me disse que as funções do dito não integram o que lhe foi sugerido. Já respondi, dizendo que o Canal 1 não ligou peva ao assunto,mesmo estando lá a RTP -A..e de a chegada ter coincidido com o espaço do Telejornal das 13. Acrescentei que como não se tratava de futebol ou de mais um "concerto" de um cantor pimba qualquer, era de esperar a ausência do canal público nacional. Noto, entretanto, que também os jornais açorianos (os de ontem, 7 de Junho)ignoraram a matéria, o que é, de todo, incompreensível..o que é que esta gente fez ao brio, ao orgulho?
Valeu-me o teu interesse, Elisabete, que me permitiu ver as imagens da chegada com som da reportagem (bem feita e muito profissional)da Rádio Montanha, do Pico. Emocionei-me ao ver o "Hemingway" com o mastro partido e um pedaço de vela a entrar nas Lajes do Pico..O G.Madruga é daqueles que já não se usa, e como os audazes, teve sorte; se o mastro se quebra lá para baixo, no Atlântico Sul, nos 40 rugidores, as coisas podiam ter corrido muito mal..
Gostei muito de o ouvir falar, dizer que tudo começou em criança a olhar para o horizonte e a pensar que, um dia, iria para além dele. E foi, já por duas vezes. Grande Genuíno, valente picaroto!

Mar de Bem disse...

Minha gente:
A Mercês viu-me com a minha máquina pequenina a querer tirar fotos para não perder pitada, mas não viu os encontrões que o camaraman me deu para me tirar do caminho. Mas, como sou de antes quebrar que torcer, não me demovi e tenho fotos que ninguém tem: da Bia, em cima do cais esperando o seu marido, ali quase a chegar, com um dramatismo tremendo na sua cara. Eles não sabem, nem sonham de como é feita a VIDA.
Até à última a Berta Cabral não confirmou a sua presença. Quando teve a certeza de que não ia o Carlos César, então foi como a rainha da festa. Ah, como dizia a minha Mãe: "COBREM-SE TODOS COM A MESMA MANTA"
...e o Genuíno, o embaixador dos Açores pelo mundo, chegou extenuado e brioso, cumprindo o Portugal que o esqueçe ( mas a Berta, não. Dá-lhe jeito!)

Daqui a pouco vou almoçar com o Genuino e Beatriz (ele está fazendo o almoço - goraz). Vou dar-lhe o teu abraço, Daniel, e ele vai saber que estes portos que me acolheram - VOCÊS - são o melhor que a VIDA me deu. Adoro-vos, MEUS AMIGOS!